Seja bem vindo!

Através deste espaço, traduzirei em fotos e receitas minhas experiências na cozinha. Busco sempre desenvolver uma culinária autoral, mas também haverá releitura de clássicos. Fiquem a vontade para testar e dar sugestões!

Até mais!


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Sejam bem-vindos ao blog Personal chef!

Neste espaço, dividirei com vocês a minha concepção de cozinha, minhas experiencias, a paixão pelo fogão e principalmente receitinhas deliciosas!
Desde de pequena, fui criada ao pé do fogão da minha avó paterna - D. Raquel, cozinheira de mão cheia e a responsável por me apaixonar perdidamente por esse mundo de cheiros, cores e sabores que é a cozinha.
Até hoje, aprendo muito com ela, com a sua culinária simples, aprendida com minha bisavó e aprimorada no tempo. Por estes e outros motivos, minha avó é e sempre será a minha referência.

Agora, vamos deixar de historinha e partir logo para o que interessa: Hoje me deu uma vontade enorme de comer chocolate, então resolvi pôr a mão na massa e fazer essas trufinhas. Pensem em uma coisa boa??? 
Ficaram com água na boca?
Eis a receita:

350g de chocolate ao leite
150g de chocolate meio amargo
150g de creme de leite sem soro
Chocolate em pó suficiente para envolver as suas trufinhas. (Huuum, ficam uma delícia!)

Já separou os ingredientes? Agora está na hora de preparar!

Pique os chocolates e ponha em uma tigela junto com o creme de leite. Leve-os ao microondas por 30 segundos, para que derreta os chocolates e misture com uma espátula. (Para mim, as melhores são as de silicone.) Repita esta operação de 30 em 30 segundos, até que não reste nenhum pedacinho de chocolate sem derreter e a mistura tenha se transformado em um creme brilhante. Espere esfriar, tampe a tigelinha e ponha na geladeira por tempo suficiente para o creme estar firme o suficiente para enrolar como brigadeiro.
Este processo leva mais ou menos 4 a 5 horas.
Depois deste tempo, chegou a hora de modelar as trufas: pegue porções da massinha de chocolate e vá dando o formato com o auxílio de 2 colheres de chá. A idéia é que fiquem com a forma irregular mesmo, como as da foto. Elas são feitas assim para lembrar outro tipo de trufa: um fungo muito utilizado para fazer comidinhas maravilhosas! rsssss
Para finalizar, passe-as no chocolate em pó e se não devorá-las imediatamente (Para aqueles que resistem bravamente a tentação... hehehehe), mantenha-as refrigeradas até que o pecado da gula fale mais alto. =D

Hoje vou ficando por aqui, mas eu volto!!!

E se gostarem do blog, comentem aí e divulguem!

Beijinhos com sabor de chocolate!

Amanda Costa



2 comentários:

  1. Maravilhoso, que bom que você resolveu nos brindar outra vez com seus conhecimentos na arte do "bem comer", estou amando e aprendendo, sucesso filha!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Amanda! Gostei muito do blog! Parabéns :) Allana.

    ResponderExcluir