Seja bem vindo!

Através deste espaço, traduzirei em fotos e receitas minhas experiências na cozinha. Busco sempre desenvolver uma culinária autoral, mas também haverá releitura de clássicos. Fiquem a vontade para testar e dar sugestões!

Até mais!


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Amor na panela!

Boa noite!

Mais uma vez, sejam bem-vindos ao Personal Chef! 
Estou imensamente feliz com a receptividade do blog e como tem sido bom compartilhar um pouco do meu mundinho particular. =D
Para mim, cozinhar é colocar amor na panela! 
É isso que sinto quando estou executando qualquer receita em casa ou em uma sala de aula. 

Por falar em amor pela cozinha, hoje também é dia de homenagear Julia Child, uma importante apresentadora de programas culinários e escritora de vários livros sobre o assunto. Se ainda estivesse entre nós, completaria 100 anos.

Assim como ela inspirou muita gente com seu amor pela culinária, é isso que também procuro fazer quando estou ministrando meus cursos.
Na segunda - feira, dei aula de Bombons e trufas e como sempre, foi muito gratificante. 
A receitinha (criação minha, diga-se de passagem... rsssss) que publico aqui, foi ensinada no curso e faço muito gosto em dividir com vocês.

Bombom trufado de menta


Vocês precisarão de: 

300g de cobertura fracionada meio amarga
125g de chocolate branco picado
100g de creme de leite sem soro
20 ml de licor de menta

Ingredientes separadinhos? Ação!

Aqueça o chocolate branco junto com o creme de leite e misture até virar um creminho brilhante e homogêneo. ( Nesta fase, se for utilizar o microondas siga o passo a passo das trufinhas na postagem anterior.) Tudo ok? Agora adicione o licor de menta e misture. Leve à geladeira por tempo suficiente para que fique consistente. Enquanto espera o creme de menta dar o ponto, derreta a cobertura meio amarga e faça as casquinhas dos bombons em forminhas de acetato próprias para esse fim e leve ao freezer apenas para endurecer. Com o creminho pronto, ponha-o em um saco de confeitar e preencha as casquinhas sem encher até a borda. Cubra com uma camada de cobertura meio amarga derretida para fazer as tampinhas e leve ao freezer novamente para endurecer.
Desenforme seus bombons sobre papel manteiga e acerte as rebarbas.

Eles ficam lindos em mesas de festas quando bem decorados e dispostos em delicadas forminhas. 
Com certeza, farão muito sucesso com o seu sabor refrescante!

Bom, por hoje é só!

Até loguinho! =D 

Amanda Costa





Nenhum comentário:

Postar um comentário